Exames
Tecnololgia e precisão
Estamos equipados para realizar os principais exames complementares oferecendo uma avaliação oftalmológica mais completa.
Biometria
Exame que faz as medidas dos olhos, curvatura, profundidade de câmara anterior e comprimento total. Usado principalmente para a cirurgia de catarata em que calculamos as lentes intraoculares que serão usadas no procedimento.
Ceratoscopia
Exame em que é feito um mapa topográfico das curvaturas das córneas. A córnea é a estrutura transparente da superfÃcie do olho que permite a entrada da luz nos olhos. Por esse exame identificamos as córneas irregulares e as doenças que estão associadas a essa alteração como o ceratocone. Usado também para adaptação de lentes de contato e para avaliar cirurgias como a de catarata e a refrativa.
Paquimetria
Exame que mede a espessura das córneas. Usado para avaliar doenças como degenerações e distrofias das córneas, ceratocone e também no glaucoma em que a medida da pressão ocular é afetada pela espessura da córnea.
Microscopia especular
Exame avalia a camada interna das córneas mostrando a quantidade e o estado das células que revestem essa estrutura. Usado em pré operatório de cirurgias intraoculares para identificar alterações prévias e diagnosticar doenças que comprometem essas células.
Campimetria
Exame que testa o alcance e a sensibilidade da visão periférica. Usado em doenças que comprometem o campo de visão como o glaucoma, neurites, patologias de retina e até mesmo doenças cerebrais.
Curva tensional diária
Realizada para medir a pressão ocular durante o dia em determinados horários. Serve para o diagnóstico e acompanhamento do glaucoma.
Retinografia colorida
Faz o registro da retina e nervo óptico, camada do fundo do olho. Usada para diagnóstico e acompanhamento de doenças que levam a alterações nessas estruturas como inflamações, hemorragias, distrofias e cicatrizes. E também no glaucoma para acompanhamento de alterações estruturais do nervo óptico.
Gonioscopia
Exame que avalia o seio camerular ou ângulo. Identifica alterações nessa região do olho e possibilita, por exemplo, diferenciar entre o glaucoma de ângulo aberto ou fechado.